#VamosDecidirJuntos

_Vamos-Decidir-Juntos-Nadia-Pavarini

Uma campanha da Febrasgo para a escolha mais adequada e segura do contraceptivo

“É preciso entender que não existe o melhor anticoncepcional, existe o mais adequado para cada paciente de acordo com as necessidades de cada momento de sua vida. Com essa ação, queremos incentivar o diálogo aberto e transparente sobre contracepção”, explica o ginecologista César Eduardo Fernandes, presidente da Febrasgo e Professor Titular de Ginecologia da FMABC – Faculdade de Medicina do ABC (Santo André-SP). 

VAMOS ENTENDER QUAIS SÃO OS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS DISPONÍVEIS HOJE

Existem inúmeros métodos para evitar a gravidez e a definição do mais adequado para cada mulher deve considerar seu perfil pessoal, histórico de saúde, necessidades e preferências individuais. Essa escolha deve ser feita por cada mulher, junto com o seu parceiro, considerando a análise clínica do ginecologista.

Os métodos contraceptivos podem ser divididos em dois principais grupos, os reversíveis e os definitivos:

Métodos Reversíveis: Hormonais, Barreira, Comportamentais, Dispositivo Intrauterino (DIU) e Contraceptivo de emergência (CE)

Métodos Definitivos: Esterilização Feminina (Laqueadura Tubária) e Esterilização Masculina (Vasectomia)

Vamos escrever nos próximos artigos sobre os métodos.

Acompanhe-nos www.dranadiapavarini.com.br

Lembre-se: O mais importante é conversar com seu médico e seu parceiro e juntos escolherem o método mais indicado para seu perfil e momento de vida.

Agende uma consulta com a Dra. Nadia Pavarini

Fonte: Febrasgo, www.vamosdecidirjuntos.com.br, portal.anvisa.gov.br, contracepcao.org.br, sobrac.org.br, portalsaude.saude.gov.br, ibge.gov.br

Leave a Reply

WhatsApp chat